Diretor da SUDESB comenta situação dos estádios de Ipiaú e Jequié
- redesolarweb
- 31 de out. de 2019
- 2 min de leitura
A equipe do Solar Esportes manteve contato com a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) a fim de buscar informações sobre os dois principais estádios da região hoje, Waldomiro Borges, em Jequié e Pedro Caetano, na cidade de Ipiaú. As duas cidades terá representantes nos campeonatos baianos de futebol das series A e B em 2020.

Sobre o equipamento esportivo de Jequié o diretor de obras da SUDESB, Marcos Andrade fez o seguinte comentário:
No estádio de Jequié, a obra já tá na fase final, com a pavimentação com mais de 90% pronta. A grama já tá fechando. Esperamos que até o final do mês, para que a grama já esteja em condições de uso ou pelo menos já esteja totalmente fechada. A gente tinha uma perspectiva de 1 ano de contrato, vai até janeiro de 2020. Então tá andando bem, obra tá indo bem. O vestiário tá pronto. Vestiário Top que construímos. Vestiário de primeira divisão, cabines de imprensa, tribuna de honra. Fizemos um trabalho muito interessante no estádio de Jequié, e ele está totalmente apto às atividades relacionadas ao campeonato baiano. A gente entregará o estádio pronto em dezembro.

Marcos Andrade também explicou a situação do Estádio Pedro Caetano na cidade de Ipiaú :
Nós estamos na fase de licitação, tá tramitando e a gente espera que possa, em Ipiaú, ter um estádio em condições de uso para os jogos do Doce Mel. A licitação você sabe como é que é, sempre pode acontecer alguma coisa como recurso, mas a nossa expectativa preliminar é que o estádio de Ipiaú possa ficar pronto a tempo do campeonato.
A nossa estratégia é dividir em duas licitações, uma para a iluminação em Led, que é adequada para os campeonatos oficiais, e a outra para a construção civil, que envolve o acesso, uma melhoria no gramado com um nivelamento adequado aos jogos (não será trocado o gramado), vestiários e uma melhoria nas cabines de impressa. A rigor é uma obra rápida, só estamos esperando o resultado da licitação.
Diante da explicação passada pelo representante da SUDESB só resta torcer para que os equipamentos fiquem prontos e aptos em tempo hábil.
Solar Esportes






Comentários