Os desafios de Tinho e do futebol feminino do Jequié
- redesolarweb
- 4 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Aos poucos a historia do futebol feminino vem mudando no Brasil, mas as regiões mais afastadas dos grandes centros ainda enfrentam dificuldades diversas.
Em Jequié, apesar dos esforços do vereador Emanuel Campos (Tinho) em manter a equipe sempre disputando as principais competições do estado e fora dele também, revelar atletas para o futebol feminino e ter jogadoras convocadas para a seleção brasileira, a situação não tem sido muito fácil para o dirigente e sua equipe.
Mesmo sendo considerada a segunda força do futebol feminino na Bahia, com dois vices campeonatos ( 2017 e 2018 ) o time vem passando dificuldades financeiras, logísticas e estruturais.
Quem achava que a parceria firmada entre o Jequié Esportes Clube , (JEC) time de Tinho, com a Associação Desportiva Jequié (ADJ) fosse melhorar a situação do futebol feminino de Jequié, representada pelas meninas dirigidas por Tinho, pensou errado. Esse ano de 2019 o vereador vem trabalhando sozinho para manter a equipe no estadual e segundo ele em conversa com a equipe do Solar Esportes, em Manoel Vitorino não tem tido apoio financeiro algum da diretoria da ADJ.
“Estamos tentando reforçar nossa equipe com algumas atletas de Santa Catarina, mas a dificuldade está em conseguir o dinheiro das passagens para as meninas”, disse Tinho, que acrescentou falando que a ADJ não tem lhe ajudado.
Ainda de acordo com o dirigente o único apoio que teve de alguém da diretoria do Jequié foi na aquisição dos uniformes, através de Enéias Brito, um dos diretores do time.
Classificado à próxima fase do campeonato baiano, com 100% de aproveitamento, 33 gols marcados e apenas 01 sofrido, artilheira da competição com 10 gols, as meninas do Jequié vislumbram nessa edição o titulo do estadual e consequentemente uma vaga no brasileiro da categoria. No próximo final de semana o Jequié enfrenta a equipe do Lusaca no estádio Renato Villar, em Manoel Vitorino, jogo valendo vaga na 3ª fase da competição.

Nessa edição o Jequié esta mandando seus jogos na cidade de vizinha de Manoel Vitorino por conta das reformas no estádio Waldomiro Borges, ainda sim Tinho e equipe pedem o apoio da torcida, empresários, poder público, direção da ADJ e amantes do esportes para contribuir com as meninas que vem representando a cidade Sol de forma brilhante no campeonato.
Solar Esportes






Comentários